Cadastro da advocacia dativa abre dia 11 de fevereiro, com novidades

Escrito em: 6 de fevereiro de 2019

 

A OAB Paraná abre na próxima semana, dia 11 de fevereiro, as inscrições para os profissionais interessados em atuar como advogados dativos, de acordo com a Lei 18.664/2015. O cadastro poderá ser realizado a partir das 10h de segunda-feira até às 23h59 do dia 11 de março, no site da OAB Paraná.

Novidades – Os advogados inscritos na lista de dativos do 2º semestre de 2018 estarão automaticamente inscritos na lista do 1º semestre de 2019. No período de inscrição, eles poderão editar o cadastro, alterando as comarcas ou áreas de atuação, ou excluir o nome da lista, caso desejem sair. Os advogados que não se inscreveram na segunda lista de 2018 ou que dela foram excluídos por determinação judicial poderão se inscrever no site da OAB Paraná para a nova chamada, assim que o sistema estiver operando.

Especialidades – Este ano foi incluída uma nova especialidade: Acidentes de Trabalho de Competência Estadual. Os profissionais também poderão optar pelas seguintes áreas de atuação: Criminal, Tribunal do Júri, Violência Doméstica e Familiar contra Mulher, Família e Sucessões, Infância e Juventude, Cível.