Em consulta, advogados optam por manter atual sistema de nomeação para a Advocacia Dativa

Em mais uma ação de promoção da participação dos advogados na gestão, foi realizada consulta dos dias 6 a 12 de julho para que os advogados inscritos na OAB Paraná opinassem sobre o funcionamento da sistemática de nomeação para o convênio da Advocacia Dativa. O resultado mostrou que a maioria decidiu por manter o atual modelo de cadastro, que permite a inscrição para atuação em até três comarcas.
Com um grande número de participantes, 4.788 respostas, o levantamento mostrou que 75,3% são favoráveis a manter a regra atual de cadastro em até três comarcas, enquanto 24,7% optam por modificar a sistemática, preferindo que o advogado ou advogada possa se inscrever em apenas uma comarca.
A consulta foi feita por sugestão do Colégio de Presidentes de Subseções da OAB e contou com apoio e supervisão da Comissão da Advocacia Dativa, presidida pela advogada Sabrina Becue.
Para o presidente da OAB-PR, José Augusto Araújo de Noronha, o resultado reflete a vontade da maioria e, por essa razão, será mantida a sistemática atual. “A consulta aos advogados é fundamental para que possamos bem conduzir esse projeto tão importante para a advocacia do Paraná. Os advogados e advogadas que trabalham como dativos prestam um serviço fundamental para a cidadania. Considero esse um dos grandes projetos da nossa gestão”, disse Noronha. A previsão é seja superada a marca atual de inscritos quando for aberta a próxima lista, podendo chegar a até 12.000 inscritos.

Escrito em: 17 de julho de 2018

Fonte: site OABPR